quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUAL A MELHOR IGREJA PRÁ VOCÊ?

Enquanto alguns afirmam categoricamente não acreditarem mais na instituição “Igreja”, outros questionam qual igreja é a melhor? Quem é mais avivado? Onde tem mais poder, mais profetas, mais isso ou mais aquilo?  Religiosamente muitos têm buscado lugares e liturgias que satisfaça seu próprio desejo e gosto. No entanto, o Reino de Deus não é estabelecido por meio de liturgias. Em momento algum Jesus disse que voltaria para buscar igreja X ou Y, mas Ele virá buscar a Sua “IGREJA”, uma igreja estabelecida por meio de pessoas e não de Liturgias. A Bíblia diz que: ”TODO AQUELE que nele crer não será confundido. Porquanto NÃO HÁ DIFERENÇA entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam (Rm 10:11,12). Por não ter um entendimento correto do que o Apóstolo Paulo quis dizer com “NÃO HÁ DIFERENÇA” alguns ainda acreditam que são capazes de atrair a presença de Deus mais que o outro, outros creem que os seus corinhos são mais eficazes do que a música congregacional, e outros ainda, que a música lenta ao qual eles chamam de adoração é mais aceita por Deus do que um hino da “Harpa Cristã” ou do “Cantor Cristão”. Se você é desses que acha que é o estilo de música que atrai a presença de Deus na igreja, certamente você está precisando rever seus conceitos.
Todos nós sabemos que o governo deste mundo foi entregue a Satanás por causa do pecado do homem, o que muitas vezes esquecemos é que Jesus veio restaurar o Reino de Deus e irá estabelecer seu governo com participação do homem, pois nós somos o Seu povo: “vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido...” (1 Pe. 2:9). Ao ressuscitar dentre os mortos Cristo nos deu autoridade para estabelecer Seu Reino, e todos aqueles que seguirem o seu caminho, independentemente da denominação em que congrega, ressuscitará com Ele. Nosso Deus é um Deus de princípios, o Reino de Deus foi perdido pelo homem, é por meio dos homens através da ação do Espírito Santo em seu coração, que o Reino de Deus será novamente estabelecido. Enquanto muitos procuram estruturas e liturgias que satisfaça seu próprio EGO, Deus está procura verdadeiros adoradores (Jo 4:19-24) por meio dos quais pretende estabelecer Seu Reino.
Quando o povo pediu a Deus um rei que reinasse sobre eles, pediram alguém que tivesse boa aparência e fosse apresentável e Deus lhes deu Saul. Porém, quando Deus procurou um homem para estabelecer como rei sobre Isarel, Ele encontrou Davi (1Sm13:13-14; At 13:22) um homem segundo o seu coração, um homem de coração quebrantado, ensinável, prostrado, um adorador.
Infelizmente muitos se enganam ao pensar que adorador é aquele que canta. Estão completamente enganados, um adorador é simplesmente um adorador. Adorar está na sua essência, adorar a Deus é que o move, é o que o sustenta. Para um adorador seu maior desejo e propósito é adorar a Deus o tempo todo e em tudo. Um adorador não fica sem adorar um só dia se quer, pois um adorador tem um Deus e a Ele se dedica de corpo, alma, espírito. Um verdadeiro adorador adora com suas forças, com seu tempo, com suas ofertas, com toda a sua vida.
A vida de adoração que ele leva é resultado de um encontro de amor entre uma criatura e Seu Criador Soberano, um encontro que produz um relacionamento vivo entre um Pai e um filho. Os verdadeiros adoradores encontraram o Deus vivo e se tornaram chamas vivas ardentes de amor por Ele e assim como Davi tem seu coração queimando de desejo por habitar sempre em Sua presença, o adorador tem seu coração, seu espírito, e seus pensamentos totalmente tomados por uma única coisa, o desejo desesperado por ver Deus novamente habitando em toda a Sua glória em nosso meio, um desejo ardente e desesperado por viver este relacionamento de amor em adoração. A verdadeira adoração é um fruto, fruto de um coração que ama a Deus.
Davi ergueu uma tenda de adoração da qual Deus jamais de esqueceu. Este lugar lhe agradou de tal maneira que Ele mesmo prometeu que em NOSSO TEMPO irá restaurá-la: “Nos últimos dias tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; Para que possuam o restante de Edom, e TODOS OS GENTIOS QUE SÃO CHAMADOS PELO MEU NOME, diz o SENHOR, que faz essas coisas” (Amós 9:11-12). Deus se lembra deste lugar por causa dos relacionamentos que havia ali, pela comunhão intima que Ele tinha com os Seus, com seus amados, com aqueles que o amavam verdadeiramente.
Da mesma maneira hoje Deus procura por Davis, por homens e mulheres segundo o seu coração que o amam e adoram em espírito e em verdade, que querem sua presença acima de tudo, que querem ver Deus recebendo Sua Glória, que querem Seu Reino acima de tudo. Deus procura homens e mulheres que quando sobem ao monte, não sobem para ver gravetos pegando fogo, mas sobem para ter o seu coração incêndiado de amor e paixão por Ele e pelo Seu Reino. Deus está a procura de você, encontre-se com Ele, relacione-se com Ele, adore-O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário