terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR


Esses dias têm sido marcados por uma geração de crentes que não se sujeitam a autoridade de seus líderes, e o que é pior, acreditando que estão certos acabam caindo num imenso buraco. São crentes que não respeitam seus pastores e vivem reclamando quando o mesmo, traz uma palavra de exortação da parte de Deus. Acabam saindo de suas congregações e migrando para outras, e novamente, o que é pior, descendo a lenha no pastor e na igreja que congregou durante tanto tempo.
Muitos têm passado anos dentro de uma igreja e ainda não perceberam através da Bíblia que o próprio Deus estabeleceu a hierarquia. Ele poderia ter feito todas as coisas com apenas uma única palavra. No entanto, decidiu fazer todas as coisas a seu tempo (Gn 1). O Senhor dividiu Israel doze tribos. Aliás o próprio número doze simboliza “governo”, “ordem”. Não se esqueça: nosso Deus é um Deus de ordem (1 Co 14.40).
No novo testamento, o Apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios (1 Co. 12.28) falando sobre uma hierarquização estabelecida por Deus acerca dos dons e ministérios, e, essa hierarquização tem como propósito explicitar que um é superior ao outro, mas sim para que haja ordem na casa do Senhor.
Em Efésios 4, o Apóstolo Paulo disse “primeiramente apóstolos” (Ef 4.11). Existem apóstolos nos dias de hoje? Sim! E eles formam a liderança maior da igreja, independentemente dos títulos empregados pelas denominações (pastores-presidentes, bispos, reverendos, pastores, presbíteros, etc.). Nós por exemplo, somos um Ministério Apostólico. Apesar de toda autonomia como Pastor deste Ministério, eu estou debaixo da autoridade do Ap. Rubens de Mattos (Brasil) e do Ap. Dario Parish (Estados Unidos).
Amados, não podemos confundir “títulos” com ministérios e dons. Os Ministérios são dados pelo Espírito Santo, já os títulos são recebidos dos homens. Alguns Ministérios mais tradicionais como a Igreja Deus e Amor e a Assembléia de Deus, por exemplo, não existe o título de apóstolo. Mas isso não quer dizer que não exista o ministério apostólico. Alguns até dizem que o Ministério Apostólico foi extinguido. No entanto, a palavra de Deus afirma que o Ministério Apostólico perdurará “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Ef 4.13).
No texto de 1 Coríntios 12:28, o Apóstolo Paulo, afirma, ainda, que Deus pôs na igreja “em segundo lugar, profetas”. Veja bem, não confunda esses profetas com alguns crentes que falam em profecia (ou muitos casos profetadas) nos cultos. O ministério profético é formado por homens e mulheres que pregadores da Palavra de Deus, portadores de mensagens proféticas.
Logo em seguida, a Palavra de Deus, em 1 Co. 12 diz: “em terceiro, doutores”. De novo vemos a hierarquização ocorrendo na igreja de Jesus.
Enfim amados, o caso é que se não houver hierarquia nas igrejas, para que servirão os Pastores? Infelizmente, muitos irmãos tem literalmente caído num buraco. Uma verdadeira armadilha do Diabo, a desobediência. A palavra de Deus em 1 Sm 15 diz que “melhor é obedecer do que sacrificar”. Desobediência é rebeldia e rebeldia é feitiçaria aos olhos de Deus.
Fuja dessa armadilha irmãos! Sejam obedientes à sua liderança!!! E receba da parte de Deus toda sorte de bênçãos.
Pr. Carlos Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário